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3 dicas para controlar a ansiedade

A OMS (Organização Mundial da Saúde) fez um levantamento que comprovou que 9,3% dos brasileiros têm ansiedade, ou seja, aproximadamente 20 milhões de pessoas, o que faz com que o país ocupe o primeiro lugar no ranking dos mais ansiosos do mundo .

Quem sofre com esse problema muitas vezes não sabe que existem formas simples e baratas de controlar a ansiedade. A seguir, indicamos como três mais eficaz. Conheça quais são e inclua todas em sua rotina!

O que é ansiedade?

Trata-se de um distúrbio, também chamado de transtorno de ansiedade , que se destaca por ter preocupação em excesso e de forma persistente e obsessiva com as hipóteses do dia a dia. Entre os principais sintomas da ansiedade estão :

  • Inquietação;
  • Irritabilidade;
  • Falta de concentração;
  • Pensamentos acelerados e indesejados;
  • Fadiga;
  • Suor;
  • Respiração rápida ou falta de ar;
  • Insônia;
  • Ataque de pânico;
  • Medo;
  • Preocupação excessiva;
  • Palpitações;
  • Náusea;
  • Boca seca;
  • Sentimento de tragédia;

Como tratar a ansiedade?

O tratamento para ansiedade é feito com psicoterapia e, em alguns casos, uso de medicamentos antidepressivos, ansiolíticos, sedativos ou inibidores seletivos de recaptação de serotonina.

Dicas para controlar a ansiedade

Há formas fáceis de controlar a ansiedade, o que envolve desde uma mudança de hábitos até o uso de produtos específicos. Veja, abaixo, três maneiras de lidar com esse distúrbio:

  1. Pratique exercícios

A prática de exercícios é essencial para controlar os sintomas e eliminar a periodicidade da crise de ansiedade . O motivo disso é simples: a atividade física estimula a produção e liberação da serotonina no organismo.

A serotonina é um neurotransmissor que dá sensação de bem-estar. Com a maior quantidade dessa substância no organismo é possível controlar a ansiedade e manter a calma, mesmo em situações de estresse.

  1. Alimente-se corretamente

Uma boa alimentação é essencial para controlar a ansiedade. Poucos sabem, mas existem alimentos e substâncias que estimulam os sintomas do distúrbio, intensificando crises.

Entre os principais estão os com cafeína, como o café. Tal substância é um estimulante natural, portanto, em momentos de crise maximizar os sintomas da ansiedade. Outro item comum do cardápio é o açúcar branco, que também é estimulante.

O açúcar branco / processado está em alimentos e doces industrializados e refrigerantes, principalmente. Logo, adquirir cortá-lo de sua alimentação para controlar a ansiedade com maior eficácia. Além disso, evite o consumo de álcool e cesse o tabagismo, para ter melhores resultados.

  1. Use produtos naturais para controlar a ansiedade

Existem produtos naturais que são capazes de controlar o distúrbio em curto, médio e longo prazos, se utilizados corretamente. Entre eles, destaque para os florais para ansiedade , que são essências de flores capazes de emoções equilibrar.

Entre os mais conhecidos estão os florais de Bach para ansiedade , como o Cherry Plum, Impatiens, Olive, Rock Rose e Mustard, que podem ser tomados regularmente.

Há, ainda, os suplementos como o Mulungu, Picolinato de Cromo, Rhodiola Rosea, Black Cohosh, Melissa, 5 HTP, entre outros que são dicas perfeitas sobre como diminuir a ansiedade e também obter benefícios especiais como o suporte na perda de peso e melhoria da saúde.

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