Comer peixe é bom para a sua memória: verdadeiro ou falso?

Comer peixe é bom para a sua memória: verdadeiro ou falso?

O mito de que o peixe contém grandes quantidades de fósforo, o que é perfeito para a memória, é falso. Isso não significa que comer peixe não é benéfico para a saúde. Pelo contrário. Vamos ver o que a ciência nos diz sobre isso.
Fósforo e memória: o que é o link?

Uma correlação de investigação entre o fósforo e a memória não existe. E também não é verdade que o peixe contém altos níveis de fósforo, ou, no entanto, não contêm mais de frutas secas, carnes, cereais, e assim por diante.
De acordo com diferentes pesquisas científicas, o fósforo é um perfeito aliado para a saúde dos ossos, dentes e promove o transporte de nutrientes dentro do corpo. Mas, em seguida, a partir de onde nasce o mito segundo o qual o peixe é bom para a sua memória? Ainda é cedo, disse. A falta de fósforo provoca vários problemas de saúde:
neurose
a fadiga física
a fadiga mental
Como podemos ver, portanto, a deficiência de fósforo é tão intimamente ligado com a saúde do cérebro (e, portanto, a memória!) mas é muito raro sofrem de deficiência de fósforo, só porque ele está contido em muitos alimentos de consumo diário.
O papel do Ômega-3
Outra razão por que você se conectar, o consumo de peixe de boa memória é o seu conteúdo de ácidos graxos poliinsaturados, como o Ômega 3, essencial para a saúde e o desenvolvimento adequado do sistema nervoso.
O ômega 3, também, são um escudo poderoso contra o desenvolvimento de aterosclerose, a formação de trombos e de doenças cardiovasculares, como ataque cardíaco e arritmias. Sua importância é ainda mais importante quando você considera o fato de que você precisa para contratá-los através da dieta, porque o corpo não produzi-los espontaneamente. No entanto, também neste caso, a correlação entre o fósforo e a memória não é direta, mas depende da saúde geral do cérebro.
Embora não existam científica correlações diretas entre o peixe e a memória, os pesquisadores da Universidade de Pittsburgh, tentaram reforçar o mito, analisando o estado de saúde das pessoas que consumavo peixe regularmente, desde que foi cozida na grelha ou no forno, mas nunca frito.
Os resultados mostraram que não é tanto o fósforo, como muito Omega 3 para melhorar a saúde do cérebro e protegê-lo do cognitivo, mas sempre em associação a uma dieta saudável e um bom estilo de vida, com o direito de atividades físicas, não fumar e abuso de álcool.
De acordo com as estimativas, aqueles que consumiam peixe pelo menos uma vez por semana tem um maior volume de matéria cerebral em áreas do cérebro encarregada da memória e da cognição.
Comer peixe é bom para você, é claro, mas não pelas razões que temos sempre serviu, até mesmo os mais jovens. Além disso, o fósforo é necessário para a saúde do corpo e a subestimar a sua importância seria pura loucura.
Peixes e não só: os alimentos ricos em fósforo
O consumo de fósforo deve ser desprezado, não tanto para a memória, mas para o bom funcionamento dos músculos, ossos, dentes e para garantir que as funções do sistema nervoso. Felizmente, como foi descrito anteriormente, sofrem de deficiência de fósforo é muito difícil, porque ele está contido em muitos alimentos que são parte de uma dieta saudável.
Alimentos ricos em fósforo são:
Gérmen de trigo – Ideal para quem passa grande parte do seu tempo para as actividades desportivas, mas também para as crianças e para aqueles que seguem uma dieta que é principalmente vegetariana
Espelta e arroz marrom – Perfeita para a saúde do intestino e para manter o peso sob controle, como eles enchem e são de baixa caloria, além de ser uma fonte de aminoácidos essenciais, vitaminas do grupo B, magnésio e zinco
Leguminosas – Como a soja, grão de bico, ervilhas, feijões, lentilhas e feijão, particularmente recomendado para mulheres grávidas, porque favorecem o desenvolvimento do feto e são ricos em ferro, o que é extremamente necessário na gravidez
Frutos secos, tais Como as nozes e castanha de caju
Leite e produtos lácteos Ricos em cálcio para o desenvolvimento de ossos e dentes e a prevenir a osteoporose e a artrose
Aveia – Altamente recomendado para o pequeno-almoço, como eles incentivam a regularidade intestinal, melhor do humor, e fornecer a energia necessária para começar o dia
Embora o mito de que o peixe é bom para a memória não tem nenhuma base científica e que, da mesma forma que o fósforo não vai ajudar você a lembrar melhor, o seu consumo é essencial para se viver bem e evitar muitas doenças. Não traga uma carranca para seus pais, para esta pequena mentira, mas agradecer-lhes porque é precisamente devido a esse falso mito de que hoje você tem um sistema esquelético que está bem formado. É apropriado dizer, não todos os mitos vêm para o mal. E lá está ele: comer peixe é bom para a memória sim memória nenhuma.