Diabetes: como se adaptar à sua nova dieta com gosto

Diabetes: como se adaptar à sua nova dieta com gosto

O Diabetes é a “praga do nosso tempo”, o filho do inadequada hábitos de estilo de vida e dieta, saudável e, por esse motivo, mais e mais popular em todo o mundo, principalmente após os 50 anos de idade. Nos últimos trinta anos, na verdade, o número de pessoas afetadas pela doença é o dobro, por diversas razões relacionadas tanto para o diagnóstico precoce e para o aumento da média de vida.
Diabetes: as causas do “social” transtorno

Existem várias causas para o diabetes e alguns podem ser encontrados nos hábitos diários e no contexto social em que se vive. De acordo com recentes dados do Istat, a doença está associada a uma condição de desvantagem econômica e patrimônio cultural: serão os mais afetados são os pacientes com menos educação, possivelmente devido a uma menor consciência dos efeitos que certas substâncias têm sobre o corpo e a menor inclinação informações.
Entre os fatores de risco que é bom nunca subestime, em seguida, há a obesidade (ou excesso de peso) e um estilo de vida sedentário, que representam duas ameaças para a saúde em geral.
Importante, no entanto, ao analisar as causas da diabetes, é para distinguir a patologia:
Tipo 1, chamado de diabetes juvenil (10% dos casos)
Tipo 2, diabetes do adulto (90% dos casos)
Enquanto a primeira forma de diabetes, manifesta-se no período da infância e da adolescência, e uma grave falta de insulina, o segundo (apesar de que ele está sempre ligado a fatores genéticos) é, em um sentido, evitáveis, agindo em seu próprio estilo de vida e dieta.
Sim, por conseguinte, para o esporte (pelo menos duas vezes por semana) e de uma dieta equilibrada e de baixa em alimentos gordurosos.
Se o diabetes ainda tem o melhor, é ainda mais necessário para mudar os próprios hábitos, em termos de absoluta melhoria. Apesar da dificuldade inicial é também emocional, ditada pela necessidade de adaptar-se em um curto período de tempo para a condição de “paciente”, nunca devemos esquecer que o novo caminho que ele toma, pode ser igualmente agradável e muito “habitável”.
Por esta razão, vamos falar sobre a dieta ideal para o diabético, sem sacrificar o sabor!
Você tem diabetes? Escolher os alimentos certos!
“Também o olho quer a sua parte!”. Esta é uma regra que se aplica a todos, sempre, mesmo quando as necessidades de saúde levar-nos a dedicar especial atenção ao que você come. Portanto, estamos falando de diabetes e de alimentos, tentando entender quais são as soluções mais gostoso.
Vamos começar com as escolhas básicas como a que sempre beber pelo menos um litro e meio de água por dia (de preferência água mineral) para hidratar e expulsar todas as toxinas. Entre os alimentos que são:
legumes crus ou cozidos, como você preferir,
bom peixe, pelo menos 2 vezes por semana, como a sardinha, cavala e anchova, salmão e vermelho (não recomendado camarão e camarão, porque a mais “gordo”),
cereais e farinhas,
leite e iogurte baixo teor de gordura produtos,
carnes brancas sem pele
o óleo, de preferência cru, e usado com moderação,
a carne vermelha do lean cortes, tais como bresaola della Valtellina IGP.
O último é o salame, em particular, é uma excelente solução para nunca desistir de gosto, sempre mantendo elevado o objetivo de uma dieta saudável.
Bresaola della Valtellina IGP: uma escolha saudável e saboroso

Rica em proteínas e baixa em gordura: em uma única palavra, a bresaola. Como muitos de vocês têm a fazer crescer água na boca, estou falando? Basicamente, é uma boa idéia, especialmente para aqueles que precisam seguir uma dieta rigorosa e particularmente benéfica, como os pacientes com diabetes.
O conselho é para comer para o almoço ou jantar, talvez com alguns flocos de cereais, para adicionar um toque de cálcio e vitamina D. Um rápido e simples prato, um “fast-food” saudável!
Outra forma de se preparar bresaola della Valtellina IGP? Combinando-a com abobrinha e fermentado de arroz-vermelho, muito bom em caso de colesterol e diabetes e rico em anti-oxidantes, uma receita que vai surpreender a todos.
Simplesmente corte a abobrinha em cubos e refogue em uma panela com um pouco de azeite de oliva extra virgem e uma pitada de pimenta. Ao lado, preparar o arroz vermelho, o tempo de cozimento é de aproximadamente 35 a 40 minutos. Depois de cozido, adicione o arroz, a abobrinha e a carne seca em tirinhas, com alguns flocos de queijo parmesão.
O prato é servido: podemos apostar que vai colocá-lo em um bom humor?
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