Fósforo e saúde óssea: onde encontrar

Fósforo e saúde óssea: onde encontrar

O equilíbrio certo entre o fósforo e o cálcio altamente afeta a saúde dos ossos, o que em longo prazo pode ser comprometida devido a falta de um ou outro mineral.
Além da calcificação dos ossos, o fósforo tem um papel fundamental para o bem-estar geral do corpo: ele está envolvido na saúde dos rins, da produção de energia nas células, na regulação do pH, com a ativação de algumas vitaminas e na formação de enzimas e proteínas.
A remoção de fosfatos ocorre através das fezes e da urina, portanto, é necessário assegurar uma contínua e a dosagem adequada para o make-up da peça é ejetada, a fim de evitar casos de deficiência de fósforo, em medicina, conhecido como ipofosfosfatemia.
A importância do fósforo

A necessidade diária de fósforo recomendada varia dependendo da idade e condições de saúde, que varia de 100 mg para crianças de até 700 mg para adultos, com um pico de 1250 mg na adolescência, com exceções especiais na presença de aleitamento materno, gravidez, doença renal e osteoporose.
Distúrbios do sistema nervoso, respiração irregular, fadiga, dificuldade para realizar exercícios, distúrbios intestinais, dor e fragilidade óssea, comichão, olhos vermelhos, náuseas e vômitos são os sintomas mais comuns das condições de deficiência de fósforo. Semelhantes são os sintomas dos casos de excesso de fósforo (hypophosphatemia), muitas vezes devido à disfunção renal.
A ocorrência e a continuação desses sintomas, é bom consultar um médico, na maioria dos casos, você simplesmente seguir uma dieta saudável e equilibrada, acompanhada por uma hidratação adequada, o exercício correto e constante, para otimizar os níveis de fósforo deficiente ou em excesso no seu corpo.
A alimentação, desde que devidamente diversificada, é a melhor solução para os problemas relacionados à deficiência. Felizmente, o fósforo é um elemento naturalmente presente em muitos alimentos que são fáceis de encontrar.
A deficiência de fósforo? Aqui está o que comer!
Aqui estão alguns elementos para ser introduzido de forma versátil em sua dieta para garantir a adequada absorção de fósforo:
Peixes: pargo, robalo, o bacalhau e o atum são especialmente ricos em fósforo, é recomendado, mesmo para crianças pequenas.
Leguminosas: grão-de-bico, lentilhas, feijões são uma verdadeira reserva de fósforo, bem como fácil de usar na cozinha.
Sementes e grãos: espelta, sementes de girassol e, especialmente, as sementes de abóbora.
Frutos secos: nozes, amêndoas, pistache, castanhas são ótimas fontes de minerais, nomeadamente fósforo.
Leite, ovos, queijo e produtos lácteos são excelentes fontes de fósforo.
Carnes: carne bovina e de aves.
Apenas em certos casos, pode ser necessário recorrer a suplementos com base no fósforo, por exemplo, para mulheres adultas sofrem de osteoporose, uma condição na qual a ingestão excessiva de cálcio, a fim de cumprir com os riscos de fragilidade óssea, torna difícil a absorção pelo esqueleto da estrutura de minerais, como o fósforo.
A bresaola della Valtellina IGP, boa fonte de fósforo
Onde mais encontrar o fósforo, sem sacrificar o sabor? Poucos sabem que a bresaola é rica em minerais preciosos, incluindo fósforo, o terceiro em ordem de concentração de sódio e de potássio, em favor da saúde do esqueleto e dos dentes e o ótimo funcionamento do metabolismo.

A bresaola é classificada como uma das carnes mais valioso disponível no balcão de frios: o protagonista indiscutível da Valtellina.
A produção, a seleção de matérias-primas, a alimentação de gado e controlada de processamento de carne permitido para a bresaola da Valtellina, para obter o reconhecimento da marca comunitária IGP, ou Indicação geográfica protegida.
Gostoso, particularmente magra em relação a outras carnes, como presunto cru, versátil na cozinha, a bresaola della Valtellina IGP é uma excelente opção de alimento para aqueles que precisam controlar os níveis de fósforo, para idosos, para atletas e para aqueles que seguem uma dieta saudável.
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