Toda a verdade sobre alimentos sem glúten

Toda a verdade sobre alimentos sem glúten

Na verdade, os alimentos deste tipo são frequentemente e erradamente associado a um estilo de vida saudável e perda de peso. Sobre ele já apareceu, recentemente, uma pesquisa envolvendo mais de 500 médicos, a quem são dirigidas a várias perguntas. Aqui estão os resultados.
Os alimentos sem glúten são realmente bons?

Para entender se você realmente não tomar alimentos com glúten, é bom para a nossa saúde, você deve iniciar a partir da análise do que é o glúten.
O glúten é uma proteína encontrada no trigo, cevada e centeio, mas também em seus derivados, como o malte ou aveia. Seu consumo cria grandes problemas para quem sofre de doença celíaca, uma doença que afeta de 1 pessoa em 100. Esta doença provoca uma reação inflamatória no intestino delgado, no caso de ingestão de alimentos com glúten, que por sua vez leva à má absorção de nutrientes.
Se subestimado, esta condição pode facilmente escalar, levando para o desenvolvimento de alguns distúrbios são muito mais graves. Entre estes, podemos citar:
Diabetes tipo I
A esclerose múltipla
Dermatite pruriginosa
Anemia
A osteoporose
A infertilidade
Abortos espontâneos
Complicações neurológicas
A epilepsia
A enxaqueca
Outra categoria de indivíduos, onde assume o glúten é perigosos são aqueles que têm uma sensibilidade à glicose ou alergia ao trigo. Nestes casos, os transtornos serão semelhantes às que ocorrem com a doença celíaca, mesmo se mais leve. Entre os sintomas estão:
Inchaço Abdominal
Diarréia
Dores de cabeça
Comer alimentos que são sem glúten para perder peso?
Consumir alimentos sem glúten não significa consumir alimentos dietéticos e até mesmo mais saudável. Na verdade, muitas vezes, a fazer as mais deliciosas sobremesas feitas sem glúten, são usados com mais açúcar e gordura, o que não permite que você perca peso, mas vai ter exatamente o efeito oposto.
Por isso, é melhor seguir uma dieta saudável, também consumir alimentos sem glúten, mas reduzir o número de calorias que entram os alimentos com baixo teor de gordura, frutas e legumes. No entanto, também foi observado que aqueles que escolhem uma dieta livre de glúten, tendem a fazer um monte de atenção para os valores nutricionais de diversos produtos, o que permite reduzir o número de calorias ingeridas diariamente.
Uma dieta livre de glúten faz você dormir melhor?
Mesmo se não há nenhuma evidência científica para apoiar esta teoria, existem muitas pessoas que afirmam que uma dieta livre de glúten ajudar a dormir melhor e se sentir energizado.
No entanto, para sem glúten coisas realmente deve ser assim, porque se uma deficiência de B12, isso seria realmente incomodar o resto, e com comida sem glúten, você pode definir os valores dentro dos limites correctos.
Além disso, as glândulas supra-renais, os quais desempenham um papel importante nos ciclos de sono, são estimulados de forma excessiva, quando um celíaca leva em glúten, liberando hormônios do estresse e, assim, produzir uma resposta auto-imune. Desta forma, no corpo, os níveis de estresse estará muito alto, e também os ritmos de sono são afetados de forma negativa.
Portanto, comer sem glúten não é para todos! Se você não sofre de doença celíaca, você deve pesar os prós e os contras, antes de mudar de dieta. Na verdade, a eliminação de uma grande quantidade de base de cereais alimentos, sem o que não há realmente a necessidade de, em seguida, você pode apresentar deficiências nutricionais. Na verdade, uma dieta livre de glúten suprimento de ferro é muito baixo, assim como de ácido fólico, niacina, tiamina, riboflavina e cálcio. Por esta razão, aqueles que seguem este regime alimentos terá que tomar multivitaminas para preencher estas lacunas. Em suma, antes de mover-se em direção a esta dieta, pergunte ao seu médico: capaz de direcioná-lo para o regime, a melhor!