Você pode viver mais tempo sem comer ou sem dormir?

Você pode viver mais tempo sem comer ou sem dormir?

Comer, beber e dormir são atividades que mantêm o corpo vivo e permitir-lhe dar vida a todas as reações químicas necessárias. Apesar de os fenômenos são comuns, tais como o respiriani, i.e. pessoas que afirma que ele pode viver só pela alimentação fora do ar, comer e dormir são essenciais para a sobrevivência.
Mas você pode viver mais tempo sem comer ou sem dormir? Juntos, vamos analisar os perigos para aqueles que abster-se por longos períodos de sono e de alimentação, para atender, finalmente, esta curiosidade.
Por quanto tempo você pode resistir sem comer?

O corpo, para ser capaz de colocar em prática todas as atividades que permitem ao vivo, necessitam de energia. A principal fonte desta energia é a glicose: todos os alimentos é reduzido primeiro em glicose e, em seguida, na forma final de energia, ou seja, o glicogênio. Sem ele, os músculos perdem o tônus, o cérebro perde a lucidez, a quebra de ossos e órgãos parem de funcionar.
Mas temos que continuar por graus: depois de dois dias de jejum, o corpo não tem mais reservas de glicogênio, por isso chama de reservas. Depois de quatro dias, também passaram a reserva de glicose, o corpo de energia será ativada por ácidos graxos. As reações químicas responsáveis pela degradação de ácidos graxos para dar vida a um espaço muito especial fenómeno: um estado de euforia acompanhado pela intensificação dos sentidos, como se o corpo estava sob a influência de qualquer droga.
Na madrugada da segunda semana de jejum, o corpo tem de terminar todas as fontes de energia disponíveis, e então iniciou-se um processo muito semelhante ao canibalismo. Na verdade, depois de glicose e os ácidos, as proteínas são para ser considerados como fontes de reserva. No entanto, o corpo inteiro é composto de proteínas: os músculos, órgãos e tecidos. Mesmo para sustentar a vida, o corpo desacelera o metabolismo, reduz o dispêndio de energia e começa a devorar as paredes dos órgãos internos e os músculos, deixando por último o cérebro.
Para chegar até a morte pelo jejum, o corpo leva cerca de um mês. O tempo indicado, no entanto, varia muito de acordo com a saúde, a idade, o peso, massa gorda, e assim por diante.
E sem sono?
Embora a comida, é a gasolina do corpo, que é o que mantém você na vida, o sono é uma atividade muito importante para a saúde do corpo.
O sono é considerado uma espécie de recarga, que permite um relaxamento total, equilibrando os níveis de cortisol, a eliminação do desnecessário de informações adquiridas durante o dia para evitar a sobrecarga e a consolidação de novos comportamentos aprendidos.
Para dormir, para ser completamente satisfatórios para a saúde, que deve durar de sete a nove horas, de acordo com os assuntos, mas nunca deve ficar abaixo de cinco horas. Além disso, nunca deve perder a fase REM, que tem uma esperança de vida média de 10 a 20 minutos, e que é considerado por muitos como o verdadeiro e o carregamento adequado.
Hoje em dia, há uma série de casos de distúrbios do sono, como insônia e transtorno do ciclo vigília-sono, típico de pessoas que têm um trabalho que prevê a troca do turno, muito frequentemente, tais como médicos, enfermeiros, operários, e assim por diante.
O estresse é outro componente não deve ser subestimada. Aparentemente, a vida de todos os dias parece ser mais e mais estressante e isso pode afetar a qualidade do sono. Aqueles que não conseguem dormir por causa de um forte sentimento de estresse acumulado durante o dia, tomar medicamentos para dormir, o que, no entanto, não melhorar as condições de saúde, não só porque eles permanecem na circulação por mais tempo do que o necessário, mas também porque elas eliminam a fase REM, é absolutamente necessário para um bom descanso.
O problema da privação de sono não afeta exclusivamente sobre o sistema nervoso, mas em todo o corpo. Sabe-se, por exemplo, que aqueles que dormem pouco tende a ganhar peso. Isto é porque a insônia tem uma influência negativa sobre a síntese de glicose, trazendo o assunto para o desejo de alimentos ricos em hidratos de carbono e, consequentemente, a junk food.
Além disso, a privação do sono leva a:
o aumento dos níveis de cortisol e, portanto, o stress
aumento da pressão arterial, com o consequente risco de um ataque cardíaco
alterações hormonais
problemas do sistema imunitário
hipotermia
perda de memória devido a morte de células do cérebro
Finalmente, de acordo com algumas pesquisas, a falta de sono é a causa do transtorno de personalidade, com alucinações de qualquer tipo, alteração de humor e percepção da realidade.
Como garantir uma boa noite de sono? Se muitas vezes você encontrar-se acordado na cama, sem o menor sinal de querer dormir, você precisa fazer algumas mudanças para a vida cotidiana, porque o desconforto do corpo é refletida no ciclo sono-vigília.
Algumas precauções úteis são:
Rotina: tente manter a agenda e a contratação de comportamentos repetitivos que permitem que o corpo se preparar para dormir, como desligar a TV, colocar o pijama, desligar a luz e, finalmente, ir para a cama. É aconselhável não ter televisão no quarto ou use o quarto apenas para dormir, para permitir que o cérebro para identificá-lo melhor, como uma câmara de sono. Também, tirar um cochilo em frente à televisão antes de dormir não é bom, como ele quebra o ciclo do sono.
Alimentação leve antes de ir dormir. Isso evita a digestão, um pesado e trabalhoso, o que afeta o sono.
Evitar atividade física após o jantar, porque o exercício desperta o corpo.
Evitar o uso de aparelhos eletrônicos antes de ir para a cama, como computadores, tablets e smartphones, porque a luz emitida tem um efeito negativo sobre o cérebro. Melhor um bom livro que induz o sono.
Morrer para dormir é possível?
A morte por falta de sono é mais frequentemente associada com o estresse, o que reforça as condições de saúde, causando, por exemplo, o ataque cardíaco.
Os estudos sobre esse problema não tiver determinado um tempo preciso de privação de sono, o que leva à morte. Por exemplo, é muito famoso, é o caso de um estudante, Randy Gardner, que decidiu testar quanto tempo ele poderia ficar acordado, para o puro amor da ciência. Depois de onze dias de vigília, o cara está dormindo e, em seguida, despertar depois de 15 horas, sem quaisquer problemas.
É por isso que você acha que a morte por falta de sono, na verdade, é associado ao estresse, que não permite o descanso, mais do que a privação em si. É o caso de Moritz Erhardt, um rapaz de vinte e um anos de idade encontrado morto depois de trabalhar por 3 dias seguidos, sem interrupção. De acordo com o médico, a morte foi devido a uma falta de sono está associada com a exaustão física.
É melhor não comer ou não dormir?
Em conclusão, sem comer e dormir reduz drasticamente a expectativa de vida, mesmo em indivíduos saudáveis. Suporte de qual é a melhor alternativa (não comer ou não dormir?) parece quase inútil, e a ciência não é capaz de nos dar uma resposta certa, embora a questão parece bastante curioso.
Pular algumas refeições ou ocasional noite de sono, não vai resultar direta a morte, mas que certamente terá um impacto negativo sobre o corpo e sobre o humor. Como sempre, a solução é um caminho do meio: ter uma dieta saudável e saudável e o sono regular, sem exagero.